Polícia

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubos e tráfico de drogas


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um grupo criminoso envolvido com crimes de roubos e tráfico de drogas foi desarticulada pela Polícia Civil, na sexta-feira (18.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá. Quatro pessoas, entre elas um adolescentes, foram detidos em posse de entorpecentes e objetos de origem ilícita.

As investigações iniciaram quando a equipe da Derf recebeu informações de que suspeitos envolvidos em vários roubos da cidade estavam morando em uma casa no bairro Alfredo de Castro, que também era utilizada para o comércio de entorpecentes.

Segundo as investigações, os moradores da residência eram os responsáveis pelo roubo ocorrido no no dia 16 de dezembro em uma chácara na cidade. Durante monitoramento do local, após reunir algumas evidências, os policiais decidiram realizar a abordagem de um dos suspeitos que estava em frente a residência.

Ao perceber a presença dos policiais, os demais suspeitos tentaram fugir do local, porém foram detidos. Durante as buscas na residência, foi encontrada uma balança de precisão que estava escondida em uma abertura no televisão, porções de maconha que estavam guardadas dentro de uma bolsa na cozinha, além de várias objetos produto do roubo praticado na chácara.

Encostada no muro havia uma escada utilizada para dar acesso a casa vizinha, abandonada, onde ficavam escondidos entorpecentes, sendo apreendido no local uma arma artesanal e um pote plástico com 58 porções de maconha já embaladas para venda.

Os suspeitos foram conduzidos à Derf, sendo dois deles  seguramente reconhecidos pela vítima como autores do roubo à chácara, além do fato da suspeita detida estar utilizando os anéis da vítima.

De acordo com o delegado, Santiago Rozeno Sanches, além do envolvimento com crimes de roubo, o grupo também atua com o tráfico, comercializando o entorpecente através do aplicativo WhatsApp.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *