Polícia

Polícia de MT prende no RJ bandida que comandava facção em Sorriso e solta fogos para comemorar

Outras duas criminosas são procuradas pela Polícia Civil pelos crimes no Norte do Estado.

Foi presa nessa terça-feira (30) Maria Ciane Fontenelles acusada de ser a comandante do crime organizado em Sorriso (397 km de Cuiabá). Ela estava escondida em uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A ação foi uma parceria das Polícia Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.

Conforme apontaram as investigações, que contaram com troca de informações entre as inteligências das polícias dos dois estados, foi verificado que o alvo da polícia havia deixado Mato Grosso e estava dando ordens para a prática de crimes em Sorriso a partir da cidade do Rio de Janeiro.

Nessa terça-feira (30), durante uma operação coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro no Complexo da Maré, os policiais cumpriram o mandado de prisão.

O mandado havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso pelos crimes de corrupção ativa e tráfico de drogas.

Outras duas mulheres, entre elas a filha de Maria são procuradas pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes como tráfico de drogas, homicídios e integrar organização criminosa.

A Polícia Civil instalou uma força-tarefa em Sorriso para combater a disputa entre grupos criminosos na cidade. Integram a ação a Delegacia Regional de Sinop, Delegacia de Sorriso, Gerência de Operações Especiais, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Entorpecentes e Diretoria de Inteligência.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *