LocalPolítica

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa.

A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos.

De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população.

A imprensa está convidada a acompanhar a ação.

Serviço
📍 Local: Recanto dos Idosos
📅 Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira)
🕑 Horário: 14h

Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis

Parceria: Obra Kolping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *