Projeto “MT Prev Itinerante” levará educação previdenciária para servidores do interior


Como parte do projeto de Educação Previdenciária, o Mato Grosso Previdência (MT Prev) implantará no primeiro semestre de 2021 o programa MT Prev Itinerante. O objetivo é aproximar a previdência daqueles que futuramente irão se aposentar e moram no interior do estado.

Serão realizadas reuniões operacionais com os setores de Gestão de Pessoas das secretarias, além de palestras aos servidores ativos em geral, começando pelas cidades de Barra do Garças (fevereiro), Sinop (março), Rondonópolis (abril)  e Cáceres (maio).

“Queremos levar conhecimento e sanar as dúvidas dos servidores que moram no interior do Estado e que não dispõem da facilidade de vir pessoalmente ao MT Prev, levando informações, orientações e esclarecimentos sobre a previdência”, explica o diretor de previdência do MT Prev, Érico Almeida. 

O período da manhã será reservado aos servidores responsáveis pela Gestão de Pessoas dos órgãos, quando serão abordados temas como a correta instrução dos processos administrativos de cunho previdenciário.

Para os servidores em geral, no período da tarde, serão realizadas palestras esclarecendo as novas regras de aposentadoria e pensão, suas formas de cálculo e reajustes, dentre outros temas correspondentes. 

Na ocasião também serão realizadas simulações de aposentadorias e atendimentos individualizados, com o intuito de esclarecer dúvidas e proporcionar ao segurado conhecimento prévio para uma aposentadoria segura e sem imprevistos.

O MT Prev verificou que os servidores do interior do estado são os mais carentes dessas informações. Posteriormente a ação também será realizada em Cuiabá, promovendo maior integração com o segurado diretamente nos órgãos e secretarias. 

“Nosso objetivo é uniformizar os procedimentos e disseminar informações previdenciárias, permitindo o conhecimento sobre a legislação e ferramentas institucionais do MT Prev. Os locais dos encontros ainda estão sendo verificados, respeitando todas as regras de segurança sanitária, e serão informados oportunamente”, conclui o diretor.

Serviço: MT Prev Itinerante

Cronograma:
Barra do Garças :  25/02
Sinop: 25/03
Rondonópolis: 29/04
Cáceres: 27/05

Fonte: GOV MT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *