Rondonópolis/ Deputado Thiago Silva : cobra reativação de leitos no Hospital Regional.

O deputado defende a reativação de todos os leitos.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta segunda-feira (16) no Hospital Regional Rondonópolis reunido com a Secretaria Executiva Deise de Castro e Diretora do Hospital Kenia Lima verificando as condições que levaram ao fechamento de 24 leitos, ocorrido desde a última sexta-feira.O deputado defende a reativação de todos os leitos.

De acordo com o Hospital Regional, os leitos foram fechados em razão da falta de servidores como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, auxiliar de farmácia e bioquímicos. O deputado reuniu com a secretaria e Diretora e na oportunidade cobrou uma solução emergencial e reabertura dos leitos.

“É inadmissível o fechamento dos leitos que atendem hoje mais de 19 cidades da nossa região. Precisamos que o Estado faça urgentemente o chamamento dos profissionais da saúde que estão na lista de espera no processo seletivo. Precisamos resolver este impasse o quanto antes, retomar as cirurgias eletivas, pois esse é um anseio de toda a população que tanto aguardou na pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

Ao todo foram bloqueados 24 leitos, sendo 1 leito de isolamento, 8 leitos do hospital dia, 15 leitos ortopédicos, cinco leitos cirúrgicos e cinco leitos geral.

A secretária executiva de saúde garantiu ao deputado que ainda está semana fará o chamamento dos aprovados do seletivo e a situação será normalizada com o funcionamento de todos os leitos.

Thiago Silva comenta que a demanda no Hospital Regional tem crescido e o Governo precisa urgentemente construir um novo hospital. “Defendo a criação de um novo e moderno Hospital Regional, pois a demanda de atendimento tem aumentado nos últimos anos, sendo necessário a ampliação de leitos para agilizar o atendimento da saúde pública de Rondonópolis e cidades adjacentes”, finaliza o deputado.

Henrique Pimenta Assessor de Imprensa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *