Do leitor

Sejamos como o Ipê.

Conta-se que Deus reuniu todas as árvores pedindo que cada uma escolhesse a época que cada uma delas quisesse florescer e embelezar a terra…

Todas as árvores se manifestaram escolhendo com alegria em qual estação queriam florescer.  Erguiam se e faziam suas escolhas dizendo: verão, primavera, outono.

Percebendo que nenhuma havia escolhido o inverno, Deus perguntou intrigado: Ninguém escolheu o inverno? Por que?

É uma estação muito fria, tempo muito seco, o que provoca incêndios, cobrindo as matas de fumaça, o que não faltou foi desculpas.

E disse Deus: Preciso de pelo menos uma árvore que embeleze o inverno, que seja corajosa e forte para enfrentar o frio e todas as intempéries do inverno e que embeleze o mundo mesmo assim.

Silêncio total, manifestação zero. Enfim uma arvorezinha raquítica, quietinha lá no fundão balançou suas folhas dizendo: eu aceito Senhor!!! Embelezar o mundo mesmo tendo que enfrentar todas dificuldades.

Deus olhou sorrindo e perguntou: – Qual o seu nome?

– Meu nome é Ipê, Senhor!!

As outras árvores se espantaram com a coragem, loucura e ousadia do ipê em querer florescer no inverno. Então Deus respondeu: – Por atender meu pedido, vou te fazer forte, florescer no inverno não só com uma cor, mas com várias, para que também no inverno, o mundo seja colorido, você será linda, com várias texturas e sua linhagem será grande.

E assim, hoje temos o Ipê: branco, amarelo, roxo, rosa, neblina amarela, amarelo liso, amarelo pântano, etc…

Que nós também sejamos corajosos e valentes como o ipê, que sejamos fortes, com coragem de florescer na vida do outro, quando também estivermos passando pelo inverno, da tristeza, pelas aflições do dia a dia, que o ipê seja o nosso maior exemplo a maior motivação, assim como foi para todas as outras árvores da natureza.

Autor desconhecido.

Texto enviado pela leitora Francisca de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *