Veículo produto de crime de estelionato ocorrido em Vila Rica é recuperado em Tangará da Serra


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um veículo produto de crime de estelionato aplicado em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi em poucos dias recuperado pela Polícia Civil, na manhã de sábado, no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte da Capital). 

As diligências investigativas realizadas pela Delegacia de Polícia de Vila Rica iniciaram na quarta-feira (17.03), após uma mulher de 36 anos cair no golpe e procurar a delegacia para registrar a ocorrência.

A vítima informou que havia anunciado na internet por meio de rede social, a venda de seu automóvel Fiat Strada Working de cor prata, e logo apareceu uma pessoa da cidade de Confresa interessada no veículo.

Passado um dia, a pessoa foi até Vila Rica onde depois de proceder com as negociações, a vítima e o suspeito foram até o cartório para finalizar o contrato de compra e venda.

No primeiro momento a vítima olhou o seu saldo bancário e verificou que constava o valor acordado de R$ 45 mil. Porém ela não se atentou que se tratava de um lançamento futuro, e acabou fazendo a transferência do veículo. 

No outro dia, a vítima foi até o banco e percebeu que o suposto pagamento havia sido feito de uma agência da cidade de Rolim de Moura, Estado de Rondônia, bem como o referido depósito já havia sido estornado em razão da linha 35, ou seja, era um depósito de cheque fraudado, possivelmente falso.

Então, ao descobrir o golpe, a vítima procurou a Polícia Civil de Vila Rica. No decorrer das diligências ininterruptas para apurar o crime, os policiais civis com apoio da equipe de Tangará da Serra conseguiram descobrir a Fiat Strada em um lava jato, no bairro Centro, em Tangará da Serra.

O trabalho operacional para apreensão do veículo contou com apoio da Polícia Militar de Tangará da Serra. Em seguida o automóvel foi levado até a delegacia para as providências cabíveis.

As investigações continuam para identificação do autor do crime.

Fonte: PJC MT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *