Culinária Hoje: Geleia de jabuticaba com casca

Ingredientes
 
Modo de  Fazer 
 
1 -Lavar muito bem suas jabuticabas. Coloque o fruto em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Deixe cozinhar durante cerca de 40 minutos, para eliminar o gosto amargo da casca e até que ficar macia.

Dica: Para acelerar o processo de separação da polpa e da casca, durante o cozimento estoure as jabuticabas com uma colher.

Depois do tempo indicado passe o conteúdo da panela por uma peneira, pressionando os frutos para coar a polpa. Lave o bagaço (cascas da jabuticaba) na quantidade que pretender usar na geleia e coloque de novo na panela.

Pese ou meça a polpa da jabuticaba e junte à panela acrescentando 500g de açúcar por cada litro de polpa obtida. Junte também o suco de limão, misture tudo e cozinhe em fogo baixo por 1h30 ou até ficar espesso.

Dica: Enquanto a geleia de jabuticaba cozinha mexa de vez em quando, para não queimar, e retire a espuma com uma escumadeira.

Quando sua geleia de jabuticaba com casca estiver espessa o suficiente, desligue o fogo e distribua por frasquinhos de vidro. Feche bem, deixe esfriar por completo e está pronta! Pode armazenar a geleia por vários meses depois de fechada.

 Bom apetite!

Dica: As quantidades indicadas nessa receita rendem cerca de 4 porções de 200ml.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *